(41) 3604-3262 | 9907-0527 (WHATSAPP)

Qualquer pessoa que tenha passado algum tempo em uma casa com água corrente sabe que os problemas de encanamento podem acontecer.

Alguns desses são problemas simples e diretos, mas muitos outros são muito mais complicados. Qualquer que seja o problema, grande ou pequeno, verifique muito sobre o encanamento para que ele possa ser corrigido rapidamente.

Não deixe a temperatura da sua casa cair abaixo de zero e certifique-se de isolar qualquer coisa que esteja exposta aos elementos externos para evitar tubos congelados. Se a temperatura ao redor desses tubos estiver abaixo do ponto de congelamento, eles poderão congelar. Pode levar algum tempo para que os tubos descongelem para que você possa ter água corrente. O pior cenário é um tubo quebrado e um reparo caro.

Se você tem um cano que congela, deve abrir a torneira que fica perto do cano; Desta forma, a água tem um lugar para ir. Isso pode aliviar a pressão do tubo que pode causar rebentamentos e outros danos ao lar.

Tubos congelados estão entre os piores problemas de encanamento. 

Evite o congelamento dos tubos isolando qualquer parte do tubo próxima às paredes externas e nunca permitindo que a temperatura interna fique abaixo de zero. É fácil congelar os tubos sempre que a temperatura média próxima aos tubos cai abaixo do ponto de congelamento. Pode levar algum tempo para derreter, para que você possa ter água corrente. No entanto, eles podem explodir, o que causará uma enorme bagunça e uma conta de reparo.

Você nunca quer pagar por um emprego até que esteja completo, e isso vale também para um encanador. Você pode ter que depositar dinheiro inicialmente antes que o encanador inicie o trabalho. No entanto, não pague tudo antecipadamente; em vez disso, pague somente quando o trabalho for concluído com êxito. Você se sentirá melhor pagando a conta quando estiver completamente satisfeito com o trabalho.

Entender como suas ferramentas funcionam pode lhe dar um grande impulso ao encanar. Leia todos os manuais do usuário e utilize a biblioteca e a Internet para aprender tudo sobre os projetos que você pode fazer sozinho. Planeje cuidadosamente antes de tentar um reparo. Erros podem ser muito caros para corrigir.

Não use comprimidos alvejantes, removedores de odores ou comprimidos azuis no banheiro. Eles podem limpar a tigela e remover odores, mas também danificam as partes macias de plástico e borracha dentro e ao redor do banheiro.

Se o seu vaso sanitário não derramar e houver muito pouca água na bacia, tente resolver o problema jogando água morna na tigela em volta da cintura. Repita isso quantas vezes forem necessárias até que o seu entupimento acabe, e você poderá liberar o fluxo normalmente novamente.

Certifique-se de não colocar óleos no ralo, como graxa e gordura. Quando esfriam, ficam duros e entopem os canos. Como proprietário de um depósito de lixo, isso é importante porque as lâminas deixarão de funcionar se tiverem gordura. Descarte seus óleos em uma lata de café ou outro recipiente adequado em vez da pia.

Se você mora em uma casa usando água de poço e suas banheiras apresentam manchas de cor rosa e laranja, é provável que isso seja resultado dos níveis de ferro na água do poço. Um abrandador de água pode curar esse problema e pode ser instalado por você, ou você pode optar por ter um profissional para instalá-lo para você.

Para garantir que o descarte do lixo dure muito tempo em sua casa, mantenha-o limpo regularmente. Você pode evitar odores irritantes e promover uma operação suave, estabelecendo uma rotina de limpeza regular com cascas de limão, saboneteira e até caroços de cereja.

Nunca use as mãos nuas para tentar consertar seu triturador de lixo. Mesmo um depósito de lixo sem energia apresenta um perigo significativo. Use um guia ou a Internet para localizar um plano de sua disposição ou um manual de solução de problemas.

Chuveiro eficiente

Para economizar uma quantia significativa de dinheiro na sua conta de energia, instale chuveiros com eficiência energética em todos os seus chuveiros. A maior parte da nossa água quente é usada no chuveiro. Um único chuveiro com economia de energia pode economizar R$ 200,00 por ano.

O secador possui uma armadilha de cotão que deve ser mantida limpa. Isso pode evitar incêndios e mau funcionamento. Inspecione sua armadilha de fiapos de vez em quando em busca de rasgos ou buracos que possam causar fiapos nos tubos, isso pode causar obstruções ou outros problemas com os quais você terá que lidar.

Verifique se há danos no piso em torno do seu banheiro. Se o piso ao redor do banheiro parecer mais macio do que o restante do banheiro, haverá danos que você precisará resolver. Sente-se invertido no vaso sanitário (de frente para o tanque) com os pés no chão. Balance seu peso sobre cada pé e veja se você sente alguma fraqueza ou “cede” no chão. Você pode economizar dinheiro observando e tratando esse problema o mais cedo possível.

Como foi dito na introdução, existem muitas coisas diferentes que podem causar falhas no sistema de encanamento. As dicas fornecidas aqui devem ajudá-lo a corrigir esses problemas com maior facilidade.

Os tipos de serviços que nossos encanadores fornecem incluem:

– Reparos de drenagem bloqueados
-Limpeza de drenos bloqueados

– Desobstrução de drenos
– Reparação de tubos de ruptura
– Reparos em vasos sanitários
– Reparos em torneiras
– Detecção de vazamento de água
– Serviços de encanamento de emergência
– Serviços de encanamento de emergência
– Serviços de encanamento de 24 horas 
-Inspeções de câmeras de drenagem
-Serviços comerciais de encanamento

Gostou de nossa matéria? E precisa de um especialista em desentupimento em seu imóvel? Fale já conosco!

Conheça também nossa desentupidora em São José Dos Pinhais.

 

Orçamento
Solicite um orçamento
Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by