“DESENTUPIDORA CURITIBA”

 

Promovendo a transformação de resíduos em produtos de utilidade para diversos tipos de cultivos, a prática da compostagem vem conquistando um espaço significativo e se firmando como uma alternativa cada vez mais valorizada em seus propósitos ambientais e econômicos.

"DESENTUPIDORA EM CURITIBA", 5 resíduos que podem ser compostados e você não sabia!

“DESENTUPIDORA CURITIBA”, 5 resíduos que podem ser compostados e você não sabia!

 

Seja realizado em residências ou no meio industrial (a partir das sobras dos materiais provenientes de comércios e indústrias), o processo de reaproveitamento de resíduos orgânicos resulta em diversos benefícios determinantes para o ambiente, a sociedade em geral e as organizações que aderem à prática.

A opção pela compostagem de resíduos não apenas contribui para a redução dos passivos ambientais, diminuindo a poluição do solo, da água e do ar, como também promove a reciclagem de nutrientes, produz materiais altamente nutritivos (como composto, fertilizante e substrato de qualidade destinados à agricultura) e ainda vai de encontro às exigências da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Quando se pensa no processo de decomposição de materiais orgânicos, os elementos largamente conhecidos como “compostáveis” não demoram a vir à mente – folhas secas, podas e cascas de árvores, restos de alimentos, dentre outros, são itens usualmente citados como passíveis ao processo de compostagem.

No entanto, existem outros materiais que podem ser reaproveitados através dessa técnica e que não são de conhecimento de todos, incluindo as empresas que os geram e precisam destiná-los para tratamento.

 

 

RECOMENDAMOS: www.desentupidoraabagi.com.br

RECOMENDAMOS: www.mercesdesentupidora.com.br

RECOMENDAMOS: www.desentupidoraemcuritiba.eco.br