(41) 3604-3262 | 9907-0527 (WHATSAPP)

Quando o esgoto retorna, é sinal de que há algo errado, possivelmente um entupimento que dificulta o caminho da água. Apenas um profissional saberá ao certo o que aconteceu e como fazer para resolver o problema. É preciso ter cuidado na hora de desentupir ralos e tubos para evitar problemas.

Muitas pessoas tentam resolver a questão por conta própria e acabam comprometendo a estrutura da tubulação de esgoto. É preciso ter cuidado e não usar de métodos caseiros ou produtos sem ter o conhecimento no assunto, pois há substâncias que agravam o problema, ao invés de resolvê-lo.

Por que ter cuidado ao desentupir ralos e tubos?

Se a água está com escoamento lento ou mesmo não desce, infelizmente, é sinal de que o esgoto está entupido. É preciso ter muito cuidado para lidar com esse tipo de problema, pois o esgoto é algo que entra em contato com animais causadores de doenças, como os ratos. A saúde é, por isso, um motivo para ter cuidado.

Outra coisa também importante de lembrar, é que as soluções caseira encontradas na Internet ou mesmo produtos que normalmente temos em casa podem ser uma péssima solução. Há compostos que aparentemente resolvem o entupimento, porém, podem comprometer a estrutura dos canos e causar situações mais complicadas depois.

A visita de um especialista torna o “diagnóstico”, digamos assim, mais confiável e a resolução do problema sem causar outro. O profissional estará apto para lidar com o esgoto, com o devido equipamento, preservando a saúde dos moradores do local. Além de usar, claro, as ferramentas certas para desentupir sem piorar a situação.

O que fazer para evitar problemas de desentupimento?

Como já vimos, o entupimento da pia é um assunto para uma desentupidora. O que cabe ao morador da residência, ou qualquer que seja o local, é tomar todos os cuidados para evitar que a pia fique entupida. Há várias atitudes que podem ajudar a manter a pia e a sua tubulação sempre fluindo bem.

Jogar restos de comida ou itens como borra de café é um grande agravante para os desentupimentos. Por isso, evite essa prática, utilize ralos para reter resíduos e jogue no lixo. O óleo usado também se transforma em um grande vilão se jogado na pia, pois ele gruda nas tubulações e vai formando impedimentos para a passagem do esgoto.

Os ralos e tubos entupidos podem gerar grande transtorno se não agimos da forma correta. Assim, ao menor sinal de entupimento de canos da pia, não hesite em chamar um profissional para lidar com a situação, afinal, as desentupidoras é que saberão o que aconteceu e como fazer para resolver o problema.

Assim, você preserva a sua saúde e não corre o risco de piorar a situação. Some a isso as suas boas práticas de uso da pia, evitando sempre jogar os resíduos que possam causar a interrupção da passagem de água. Sem dúvidas, a sua pia funcionará sem problemas e terá raros momentos de entupimento.

Gostou? Leia outro artigo como este ou faça já o seu orçamento!

Conheça também nossa desentupidora em São José Dos Pinhais.

Orçamento
Solicite um orçamento
Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by