(41) 3035-2148 | 9907-0527 (WHATSAPP)

Desentupir um vaso sanitário exige algumas técnicas que, se bem aplicadas, fazem com que o procedimento ocorra de maneira fácil e rápida. Esse é um problema que surge de maneira repentina e que nos pega desprevenidos, não é mesmo? Porém, a boa notícia é que em boa parte dos casos não é necessário um grande conhecimento técnico para resolvê-lo.

Neste texto, mostraremos a você algumas dicas fáceis e práticas de serem implementadas para as situações em que o seu vaso sanitário estiver entupido. Esses métodos podem envolver desde o uso de garrafas PET até toalhas e bicarbonato de sódio. Para saber mais, acompanhe a leitura!

Utilizando uma desentupidora de vasos

Um dos métodos mais eficazes para conseguir desentupir um vaso encanado é através de uma ferramenta desentupidora. Ela funciona a partir da vedação de ar e tira impulso da passagem de água, fazendo que um vácuo seja criado; esse vácuo empurra o que estiver bloqueando o vaso sanitário para fora do lugar, liberando o fluxo.

Portanto, para obter o melhor resultado ao utilizar a desentupidora, é necessário que o vaso sanitário esteja cheio de água no momento do procedimento.

Essa é a maneira mais simples e mais amigável ao meio ambiente, uma vez que não requer que você utilize produtos adicionais para conseguir desobstruir o vaso.

Métodos que não utilizam o desentupidor

Caso você não tenha uma desentupidora de vaso sanitário encanado em sua casa, nós te apresentaremos algumas ferramentas alternativas e com materiais de fácil acesso para você implementar em casa.

É possível fazer uso de uma garrafa PET para a desobstrução, por exemplo. Esse é um dos métodos alternativos mais conhecidos, pois ele é simples, rápido e não exige gastos adicionais.

Para realizá-lo, basta cortar uma garrafa PET (do tamanho de 2 litros) por volta de 5 dedos acima do fundo dela. Depois, é preciso posicionar a boca da garrafa pet em um cabo de vassoura; para deixá-la bem presa, utilize fita isolante ou algum vedador de intensidade forte.

Agora, é só utilizá-la como uma desentupidora. A função desempenhada é praticamente a mesma. Coloque o equipamento recém-criado dentro da privada e faça os movimentos necessários para causar o desbloqueio.

Também existe a opção de usar uma toalha para o desentupimento da privada. Para isso, é necessário molhá-la e enrolá-la; depois, coloque-a em cima da borda do vaso sanitário, de modo que ele fique inteiro coberto pela mesma. A cobertura total da boca da privada é bastante importante para esse método.

Feito isso, feche tanto o acento quanto a tampa e fique sentado por cima deles. E aí é só dar a descarga e deixar com que o vácuo gerado pelo bloqueio da toalha remova o entupimento.

Por último, mas não menos importante, existe o método de utilizar o bicarbonato de sódio em combinação com o vinagre para o desentupimento do vaso encanado. Basta fazer uma mistura de ½ copo de bicarbonato junto de ½ copo de vinagre; mexer bem e jogar a solução dentro da privada. Deixe fazer efeito por algum tempo.

Para finalizar, é recomendado que você jogue água fervente dentro do vaso também. Ela ajuda a dissolver o bloqueio. Depois, é só dar a descarga.

Gostou das dicas? Leia outros artigos relacionados ou faça um orçamento conosco.

Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by