Quem não tem muito cuidado ao usar os canos e ralos pode sofrer com entupimento nessas ferramentas, criando ou piorando problemas que podem ser bastante prejudiciais para uma casa. Conheça os 3 erros mais comuns na hora de desentupir canos e ralos e descubra serviços de desentupimento em Curitiba.

Quais os erros mais comuns no desentupimento?

Uma pessoa que tem a pia ou um ralo entupido pode ter a ideia de tirar a obstrução por conta própria, o que pode ser perigoso, uma vez que muitas soluções oferecidas apenas pioram o problema ou criam outros. Abaixo, você conhece quais são os 3 erros que as pessoas mais cometem ao tentar desobstruir.

O uso da Coca-Cola

Muito se fala sobre o poder da Coca-Cola para desentupir vasos e pias. É de conhecimento popular que fazer isso pode consertar o problema, mas não é bem isso que acontece. Trata-se de uma solução muito difundida que em muitos casos não tem efeito nenhum.

Isso acontece porque na composição da Coca-Cola há ácido fosfórico, que a população diz servir para o desentupimento de canos e ralos. Contudo, a Coca-Cola não consegue fazer o desentupimento porque a quantidade de ácido fosfórico presente é muito baixa (0,6 g para cada litro).

O uso de cabo de vassoura

Em casos nos quais a pessoa tentou de diferentes formas mas ainda não conseguiu desentupir canos e ralos, pode acontecer dela tentar utilizar uma estrutura dura, como um cabo de vassoura, para conseguir empurrar a sujeira ao longo do cano ou do ralo. Mas será que isso funciona?

Algumas pessoas argumentam que conseguiram eliminar obstruções apenas fazendo isso, mas não é aconselhável tentar porque as chances de ocasionar um problema maior são muito grandes.

Por exemplo: se uma pessoa empurrar uma obstrução que pode ser alcançada com um cabo de vassoura, a obstrução pode fechar a passagem de água mais para a frente, o que apenas piora o problema.

Sem contar que mexer no cano com um cabo de vassoura pode causar alguma rachadura, que pode levar a vazamentos. É o pior caso que pode acontecer, então, mesmo havendo a possibilidade de consertar a obstrução, não é aconselhável fazê-lo por conta própria.

O uso da soda cáustica

No próprio rótulo da soda cáustica é possível encontrar informações sobre o seu benefício no desentupimento de vasos sanitários e pias. De fato, ela desentope, mas deixar de manuseá-la com cuidado pode causar queimaduras nas mãos e danos nos olhos (para usá-la, é preciso colocar óculos de proteção).

Mas por mais que você tome cuidado ao usar a soda cáustica, é possível que o uso dela comprometa ainda mais o sistema de encanamento. Isso pode acontecer pois a soda cáustica pode causar saponificação, o que pode entupir ainda mais os canos e caixas de coleta.

Como desentupir canos e ralos, então?

Para garantir que não haverá problemas no processo de desentupimento, os curitibanos podem contar com uma empresa de desentupimento séria e comprometida com o trabalho, como a nossa, que é uma desentupidora que também realiza limpeza de fossa em Curitiba.

Você está passando por um problema de entupimento agora? A nossa empresa está disponível para lhe ajudar a resolver o problema. Faça um orçamento conosco!

CONHEÇA TAMBÉM NOSSA DESENTUPIDORA EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS!