(41) 3604-3262 | 9907-0527 (WHATSAPP)

O QUE É HIDROJATEAMENTO? Não é raro vermos pelas ruas, quando passamos, profissionais realizando procedimento de limpeza com mangueiras que liberam jatos de água com forte pressão, geralmente ficando entre 100 e 1.000 kgf/cm2, que dão a impressão de que aquele processo funciona de forma muito eficiente, justamente pela força com que a água bate nos locais para os quais aponta.

Este processo chama-se hidrojateamento e, de fato, é extremamente eficiente. Mas por que ele é tão largamente utilizado? Saiba os objetivos desta técnica e conheça melhor suas vantagens.

Objetivos do hidrojateamento

O principal objetivo dos fortes jatos realizados no hidrojateamento é limpar ou desobstruir determinada superfície. Esse processo tem sucesso justamente por conta da alta pressão, que gera impactos grandes e acaba conseguindo eliminar os resíduos que estejam sujando ou travando a zona na qual realiza-se a limpeza.

O hidrojateamento tem importância até maior do que a imaginada pelas pessoas em geral. Por exemplo, este método pode ajudar a limpar redes de esgoto, tão fundamentais para a nossa vida. Na realidade, esta é uma das grandes funções do método. Placas de sujeira podem interromper o correto funcionamento do sistema a qualquer momento. Sem a alta pressão utilizada neste sistema, dificilmente, a limpeza será eficiente. Ou seja, o hidrojateamento tem ligação direta com nossa vida cotidiana.

Em residências, também há formas de se utilizar este serviço. Muitas vezes, os canos da casa ou do prédio acabam sofrendo com entupimentos, causados por excesso de pó, lixos ou até mesmo cabelos das pessoas. Mais uma vez, a melhor maneira de solucionar o problema é com o hidrojateamento.

Resultado de imagem para plumber

Como é feito o processo para o hidrojateamento

1- Caminhões são conduzidos até o local onde o processo será feito, pois é este veículo que terá as bombas de alta pressão que permitirão a realização do serviço. Uma larga vantagem é o fato de não utilizar nenhum tipo de gás ou substância, apenas a liberação da água mesmo.

2- Isso diminui qualquer risco de acidente, não prejudica a área a ser limpa ou desobstruída e, ainda por cima, não polui o meio ambiente com emissão de gases nocivos. Todas as vantagens, somadas à eficiência com a qual o hidrojateamento conclui seus objetivos, faz esta ser uma ótima escolha de serviço.

3- Vale ressaltar, porém, que este é um processo altamente dependente da boa qualidade dos profissionais envolvidos. Qualquer descuido pode trazer complicações graves, já que se trata de algo feito com água sob forte pressão, em áreas bastante delicadas e de fundamental importância, como redes de esgoto, por exemplo.

4- Tanto o setor público, como as empresas privadas, e ainda as construções residenciais, precisarão, em determinado momento, do uso do método para resolução de algum problema. Afinal, entupimentos e acúmulo de sujeira são incômodos comuns e praticamente inevitáveis em qualquer lugar.

5- Quer saber mais sobre o hidrojateamento, ou sobre qualquer outro tema relacionado ao desentupimento de locais e à limpeza de fossas? Então, visite nosso site e leia outros artigos que temos à disposição. Além disso, não perca tempo e faça seu orçamento. Não deixe que entupimentos e outras questões tragam problemas para a sua vida.

Conheça também nossa desentupidora em São José Dos Pinhais.

Orçamento
Solicite um orçamento
Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by