Todos concordam que o entupimento de uma tubulação consiste em uma das situações mais desagradáveis que podem ocorrer, seja no ambiente doméstico, seja no ambiente empresarial.

Desse modo, quando a obstrução é grave e não é possível solucioná-la com técnicas caseiras, a melhor opção é contratar uma empresa que realize o serviço de desobstrução. Uma das técnicas de desentupimento utilizadas por essas empresas é o hidrojateamento.

Você já ouviu falar nessa técnica? Gostaria de saber mais? Então, continue a leitura!

O que é e como funciona o hidrojateamento?

O hidrojateamento é uma técnica que, como o próprio nome já indica (hidro=água, jateamento=jato), desobstrui encanamentos através da aplicação de jatos de água com grande velocidade, sendo que a pressão gerada pela água é responsável pela remoção do (s) objeto (s) presentes na tubulação, ocasionando a desobstrução do encanamento.

Essa técnica pode ser aplicada, também, na limpeza de fossas e de fachadas. É possível aplicar a técnica com diferentes pressões, de acordo com o tipo de serviço a ser realizado.

Para realizar o hidrojateamento são necessários equipamentos específicos, tais como mangueiras que produzam altas pressões, motores, bombas de alta pressão, tanques e caminhões. Além disso, a mão de obra qualificada é indispensável para garantir que a tubulação não será danificada durante o procedimento.

Quais as vantagens de utilizar essa técnica?

Além de ser bastante eficaz na desobstrução de tubulações, o hidrojateamento é uma técnica que não agride o meio ambiente, uma vez que utiliza somente água, diferente das técnicas que aplicam produtos químicos. Outro ponto positivo diz respeito à rapidez e praticidade da realização do procedimento, que é bastante seguro e não agride a tubulação, se feito corretamente.

O hidrojateamento pode ser aplicado a diferentes superfícies, quando utilizado para lavagens, sendo bastante eficiente em todos os ambientes em que é aplicado, oferecendo um nível de limpeza bastante profundo quando comparado a outras técnicas disponíveis no mercado. A técnica também pode ser aplicada para a prevenção de obstruções, já que a água consegue remover qualquer partícula e tem um bom alcance na tubulação.

É importante ressaltar, também, que a técnica é bastante segura para os colaboradores que a realizam, uma vez que não envolve a manipulação de produtos químicos, a geração de faíscas e o dano aos materiais utilizados na limpeza.

Em quais ambientes esse serviço pode ser realizado?

Basicamente, em qualquer ambiente que necessite de limpeza e em qualquer equipamento ou tubulação que necessite ser desobstruído pode ser aplicado o hidrojateamento. Assim, é possível, através dessa técnica, fazer a limpeza de caixas de gordura, cozinhas, coifas, postos de combustíveis, esgotos públicos, fossas sépticas residenciais, tanques de armazenamento, fornos, caldeiras, reatores, tubulações em geral, entre outros.

Como podemos ver, a técnica é bastante versátil e pode ser aplicada em indústrias, residências e comércios.

Se interessou pela técnica e gostaria de saber mais? Entre em contato conosco. Gostaria de realizar uma limpeza ou desobstrução na sua residência, empresa ou comércio? Contate-nos e faça um orçamento.

Nós oferecemos atendimento 24 horas, e nossos profissionais são treinados com bastante experiência na execução do hidrojateamento e de outras técnicas de limpeza.

CONHEÇA NOSSAS DESENTUPIDORAS  PARCEIRAS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS:

 

DESENTOPY SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 

DESENTOP SÃO JOSÉ

Open chat