Você sabe identificar a diferença entre os tipos de rede de esgoto? E as definições entre um esgoto doméstico ou industrial?

Reflexões como estas geram dúvidas no consumidor, na hora de explicar problemas na rede de esgoto das suas residências, no momento de contratar os serviços de uma desentupidora.

Veja quais são as diferenças entre a rede de esgoto doméstica, pluvial e industrial

A rede de esgoto doméstica é aquela que faz parte da nossa residência e onde o serviço de desentupimento de Curitiba faz um serviço rápido, por ser mais fácil de identificar o problema.

O esgoto doméstico leva os resíduos residenciais para uma estação de tratamento própria e adequada, longe do sistema pluvial. O sistema pluvial faz parte da rede esgoto de uma cidade, mais conhecido como drenagem de águas pluviais.

A rede de esgoto pluvial tem como objetivo escoar a água da chuva, evitando enchentes que podem acarretar o surgimento de doenças. Os serviços de uma desentupidora Curitiba são primordiais para a limpeza de bueiros e valas, evitando o surgimento de bactérias e garantindo a qualidade da água que chega aos rios e mananciais.

Já o sistema de esgoto industrial, assim como o doméstico, precisa ter sua própria rede de tratamento, pois a água ali consumida necessita voltar para o seu ciclo na natureza, livre de resíduos e apta para diferentes formas de consumo.

A junção das três redes de esgoto constitui o saneamento básico, que pode ter seu serviço de manutenção feito por uma desentupidora para uma maior limpeza urbana e a garantia de um sistema com água potável.

Formas de tratamento

As redes de esgoto podem ser tratadas de maneira unitária ou através de um sistema separador, ou misto. O esgoto tipo unitário promove um único destino para os três tipos de redes que existem. Embora pareça um conceito simples de ser implementando, esse sistema necessitaria de uma grande capacidade e com isso, se torna a opção mais cara e fora de uso no Brasil.

Já no caso do sistema separador de esgoto, a rede pluvial é separada da doméstica e da industrial, constituindo um sistema próprio. Esse modelo de tratamento de esgoto é adotado no Brasil, por se tratar de um esgoto mais limpo e, consequentemente, mais barato para ser tratado.

Neste caso, o sistema doméstico e industrial é descartado juntos. No entanto, isso depende da forma como o poder público escolhe tratar as redes de esgoto da cidade. Por fim, o sistema misto reúne parte dos três esgotos e é adotado em muito poucos lugares, dando uma maior preferência para o tratamento separador.

A preservação do esgoto deve ser uma atividade praticada por todos, evitando o descarte indevido de restos de comida, óleo de cozinha, plásticos, fraldas e qualquer outro objeto que possa entupir o encanamento e dificultar a limpeza de fossa.

Em caso de dúvidas, contate o serviço de uma desentupidora em Curitiba para evitar maiores transtornos em temporada de chuvas.

Se necessita do nosso serviço de limpeza, faça o seu orçamento e garanta os melhores cuidados.

CONHEÇA TAMBÉM NOSSAS PARCEIRAS DESENTUPIDORAS EM CURITIBA E DESENTUPIDORA EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS.

Veja também nosso parceiro DESENTUPIDORA EM MARINGÁ!

%d blogueiros gostam disto: